quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Começam as atividades letivas da Faculdade Madre Thaís

As atividades referentes ao ano letivo 2013 da FMT – Faculdade Madre Thaís começam com o Encontro Pedagógico reunido os coordenadores e professores dos Cursos de Administração, Biomedicina, Direito, Enfermagem e Logística. As aulas de todos os cursos serão retomadas segunda-feira (4) 
De acordo com a diretora Acadêmica, professora/Dra Moema Cartibani Midlej, o Encontro será aberto com uma explanação sobre os objetivos e metas da Faculdade abrangendo as normatizações acadêmicas. Os Coordenadores de Cursos farão suas considerações ao corpo docente e apresentação dos novos professores. O Encontro Pedagógico da Faculdade Madre Thais será encerrado com o planejamento do primeiro semestre letivo. 
Em 2012 a FMT foi bem avaliada pelo MEC com um dos melhores índices Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC). Trata-se de um indicador de qualidade de instituições de educação superior, que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação, numa escala de 1 a 5. 
São considerados os indicadores como, aprendizagem dos discentes, titulação e carga horária dos docentes, qualidade nos processos acadêmicos de ensino, pesquisa e extensão, gestão e infraestrutura da IES. 
A FMT foi avaliada nos dois últimos ciclos desse processo, feito pelo MEC/INEP, com o IGC 3, o que representa uma ótima avaliação e possibilita o desenvolvimento institucional da IES, permitindo aprovação em processos de reconhecimento de cursos, recredenciamento da Faculdade, autorização de novos cursos e continuidade dos seus serviços para sua comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário