terça-feira, 13 de maio de 2014

Dentistas do Município são capacitados para o atendimento a pessoas com deficiência em Ilhéus





Acontece no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na Avenida Soares Lopes, em Ilhéus, o terceiro módulo da capacitação de atenção e cuidado da saúde bucal da pessoa com deficiência, voltado para profissionais da rede municipal de saúde local e da região sul. As aulas, de caráter prático, tiveram início na segunda-feira, dia 12, e vai até esta quarta-feira, dia 14, com o objetivo de sensibilizar o odontólogo para prestar melhor serviço à população.
O curso tem oito meses de duração e é promovido através de parceria entre o Ministério da Saúde, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e as secretarias de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e de Ilhéus (Sesau). O módulo atual está sendo ministrado pela doutora Daniela Calumbi, da UFPE. Segundo a coordenadora de Saúde Bucal da Sesau, Denise Pinheiro, e o coordenador do CEO, Ledson Nogueira, o curso é importante para a atualização dos profissionais da rede municipal de atendimento aos pacientes que necessitam de atenção especial, tanto clínico quanto psicológico.
CEO de Ilhéus – O Centro de Especialidades Odontológicas de Ilhéus volta a atender a população a partir da próxima segunda-feira, dia 19, no período das 7 às 11 horas e das 13 às 16h30. No local, são realizados serviços de prótese, periodontia (tratamento da gengiva), endodontia (canal), além de prevenção e detecção do câncer bucal.O CEO constitui-se em centro referenciado, através de um programa do governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, cujo atendimento ocorre após encaminhamento do paciente por um dentista de qualquer unidade de saúde do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário