segunda-feira, 2 de junho de 2014

Iniciado curso de especialização em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica na Faculdade de Ilhéus

Teve início nesta sexta-feira, dia 30, o curso de especialização em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica, promovido pelo Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Faculdade de Ilhéus. O curso tem carga horária de 490 horas/aula, sob a coordenação da professora Viviane Cruz, mestranda em Saúde Pública, enfermeira obstetra do Hospital Manoel Novaes e da Rede de Atenção Básica do município de Ilhéus. 
Viviane explica que o curso foi “criado para atender à demanda crescente dos serviços de saúde por enfermeiros qualificados, além da necessidade de diversos profissionais que buscam se especializar para o cuidado à saúde da mulher e do neonato”. A grade curricular foi elabora a fim de possibilitar ao profissional a aquisição de conhecimentos técnicos e teóricos, e de práticas baseadas em evidência científica para o cuidado humanizado à mulher, no que concerne a saúde sexual e reprodutiva, ciclo gravídico puerperal e também ao neonato normal, com base nos preceitos das políticas públicas do Ministério da Saúde. 

Os alunos terão estágios nas unidades de saúde de Ilhéus, em maternidade conceituada para o atendimento de gestante de baixo risco, além de visita à Casa de Parto de Lauro de Freitas, onde poderão conhecer e treinar práticas humanizadas no parto normal. As aulas serão realizadas no período de 16 meses, com aulas teóricas uma vez ao mês na tarde e noite da sexta-feira e na manhã, tarde e noite do sábado. 
Professora Viviane Cruz, coordenadora da Pós-Graduação em Enfermagem
Obstétrica e Ginecológica da Faculdade de Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário