terça-feira, 3 de junho de 2014

Prévia do São João: Feira do Porto de Acupe lota o distrito de Santo Amaro



Acupe esteve em festa durante o final de semana passado. De 30 de maio a 1º de junho, na Feira do Porto de Acupe, grandes nomes da música passaram pelo palco do evento, lotando o espaço ao lado do Hospital Municipal Edival Carlos Barretto, o primeiro hospital municipal de Santo Amaro, inaugurado durante a festa, no sábado (31).
O cantor da Banda Pathanka, Khill, falou que já estão em ritmo de São João. “Estamos lançando um CD novo, apresentamos ao público o Projeto ForróTchanka com a expectativa positiva lá em cima”, contou Khill, ao revelar que Santo Amaro é a nova casa da Patchanka.
Cristina dos Santos, de 41 anos, parabenizou a prefeitura pelo evento. “Estou amando tudo aqui. Estou me divertindo muito. Sem contar no hospital que era um grande desejo da região”, concluiu. Um dos shows mais esperados, entre os grandes sucessos da festa, o cantor Pablo levantou o público com suas músicas. “Fico muito feliz em estar aqui e ver a receptividade das pessoas. É gratificante”, finalizou Pablo.
Outra atração da Feira do Porto, Magary Lord, também trouxe para Acupe novidades. “Cantamos músicas do repertório novo e do Projeto Anarrié do Semba, além de grandes clássicos”, contou Magary. O público dançou ao som do kuduro, ritmo angolano que inspira a maior parte de seu repertório, indo ao delírio com a música Inventando Moda.
A festa da Feira do Porto de Acupe é um evento tradicional da localidade. Durante os três dias de comemorações, que reúne música, crença e manifestação popular, milhares de pessoas vão até Acupe todos os anos. Este ano, também passaram pelo palco Adão Negro, Reizinho, Diego Gomes, Eternamente, Só D’ Gueto, Café Pequeno, A Tribo, Banda Release, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário