segunda-feira, 7 de julho de 2014

Arte de Jane Hilda presente no japão em exposição coletiva



Novamente Ilhéus se faz representar em exposição de artes internacional, através de trabalhos de Jane Hilda Badaró. Desta vez três de suas obras participam, no mês de julho, da coletiva VI EXPO ART IAPAJ WORLDWIDE JAPAN, sob curadoria de Saíra Kleinhans, Founder, President na empresa IAPAJ - International Association of Plastic Artists in Japan e Art Director for Japan na empresa UNITED PHOTO PRESS. A exposição tem a participação de artistas das mais diversas nacionalidade e está sendo bastante prestigiada pelo público e pela imprensa japonesa. 
“A arte que faço é o que se pode classificar de arte ingênua, pura, naif, sem atrelamente às exigências acadêmicas. É cheia de cores e alegria. Via de regra expressam sentimentos e percepções que habitam minha’alma. Também gosto dos temas regionalistas. Tenho grande satisfação em ver minha arte romper fronteiras. Nos últimos quatro anos meus trabalhos têem participado de algumas exposições tanto na cidade de Ilhéus, como em outros estados brasileiros à exemplo de Rio de Janeiro e São Paulo, e em outros países como França, Itália, Alemanha, Espanha e agora no Japão. Para a mostra japonesa mandei três trabalhos: ÁGUAS CLARAS, ARCO-ÍRIS VELEJANTE E REFLEXO DA ROSA”, todas da série “Espelhos d’Água”, diz.


Ainda neste mês de julho Jane Hilda participa do Festival Internacional do Chocolate, à convite do publicitário Marco Lessa da agência M21, no Centro de Convenções de Ilhéus. Esta é a terceira edição do evento que terá trabalhos seus em exposição, ao lado de outros artistas plásticos regionais. Além disso, ela destaca sua participação no novo número do livro bilíngüe da Academia Latino Americana de Arte sob coordenação de Fábio Porchat, com circulação prevista para este ano. Os trabalhos da artista, que possui ateliê na Avenida Soares Lopes, em Ilhéus, podem também ser visitados virtualmente no facebook (link https://www.facebook.com/pages/ARTISTA-JANE-HILDA-BADAR%C3%93-MOUR%C3%83O-pinturas/305620952799032?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário