segunda-feira, 7 de julho de 2014

Novo secretário da Saúde vistoria unidades de saúde em obras



O secretário de Saúde, Eric Ettinger, iniciou a semana com reuniões com a equipe e realizando vistorias às unidades de saúde que passam por reformas. Segundo Ettinger, o objetivo da primeira semana de trabalho à frente da Secretaria de Saúde é traçar um diagnóstico das necessidades do setor, identificando problemas e fazendo encaminhamentos para que as soluções aconteçam rapidamente. O secretário visitou as obras das unidades de saúde do Maria Pinheiro, Pedro Jerônimo e do Samu-192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em seguida, Eric Ettinger reuniu-se com o médico Paulo Bicalho, presidente da FASI, e com diretores do Hospital de Base.
Durante as visitas às unidades de saúde em reforma, o secretário conversou com operários, encarregados e enfermeiros responsáveis pelas unidades e indagou sobre as necessidades, o funcionamento de cada uma e pediu sugestões sobre o que pode ser melhorado. E na conversa com a diretoria do Hospital de Base informou-se sobre os avanços e desafios do hospital, garantindo que a unidade receberá todo apoio necessário para continuar prestando atendimento de qualidade à população.
Eric Ettinger deve continuar as vistorias das unidades de saúde também na parte da tarde, já as visitas aos setores da secretaria devem ser concluídas até o fim da semana. O secretário assegura que a prioridade da Secretaria Municipal de Saúde continua sendo a melhoria da Atenção Básica e isso inclui cuidar dos equipamentos. “É preciso olhar o bem público com carinho. Devemos inaugurar e manter essas unidades em bom funcionamento. Manutenção é um investimento que tem retorno e garante a sequência dos serviços”, disse Eric em conversa com operários na obra da unidade de saúde do Maria Pinheiro.
Segundo avaliação dos operários, em cada uma das unidades, aproximadamente 75% das obras já foram executados. O trabalho inclui reparos no telhado e no piso, construção de salas, revisões elétrica e hidráulica e pintura. Já no Samu-192 o trabalho já está em fase de acabamento e de pintura, instalação elétrica e montagem do forro. A previsão é de que as unidades visitadas hoje (Maria Pinheiro e Pedro Jerônimo) sejam reinauguradas no aniversário da cidade, no dia 28 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário