sexta-feira, 4 de julho de 2014

Resgate do projeto Seis e Meia inclui vários ritmos musicais



Idealizado na primeira gestão do prefeito Jabes Ribeiro, o Projeto Seis e Meia renasce com novo formato que inclui MPB, rock, rap, forró, hip-hop, dentre outros ritmos musicais. Nesta fase, a proposta é realizar apresentações na sede da tenda do Teatro Popular de Ilhéus (TPI), no Centro Cultural de Olivença e nos bairros Teotônio Vilela, Hernani Sá e Nossa Senhora da Vitória.
O Seis e Meia é realizado pela Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). A retomada do projeto ocorreu na noite da sexta-feira, dia 27, na TPI, como parte das comemorações pelo aniversário de 480 anos de fundação do município. Na ocasião houve apresentação dos cantores Amanda Andrade, Márcia Alencar e Nozinho e da banda Dr. Imbira.
Nas edições anteriores, o projeto movimentou o cenário musical de Ilhéus, revelou diversos talentos e divulgou valores artísticos do município. “Por esta razão, estamos resgatando a atividade e oferecendo nova oportunidade aos músicos da terra, com o seu retorno a partir do aniversário de Ilhéus”, ressaltou. O Seis e Meia é considerado um projeto de reconhecido valor musical por artistas e público da região.
Cadastramento – O secretário de Cultura, Paulo Atto, assegurou que o projeto será desenvolvido de agosto a outubro deste ano. A partir deste mês de julho será iniciado o processo de cadastramento de cantores e bandas que queiram participar desta etapa. “Temos certeza que o Seis e Meia irá contribuir para mobilizar os músicos de Ilhéus e fomentar as artes e a cultura do município”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário