quinta-feira, 3 de julho de 2014

UESC realiza V Jornada dos grupos de pesquisa da matemática em ambiente computacional, estatística e em ciências

A V Jornada do Gpemac/Gpemec (Grupo de Pesquisa da Matemática em Ambiente Computacional e Grupo de Pesquisa em Educação Matemática, Estatística e em Ciências), será realizada no dia 22 de agosto na Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC.
De acordo com o professor/Dr. Afonso Henriques " esta jornada é um espaço para levarmos ao alcance de todos os trabalhos realizados por estes dois grupos de pesquisa, por conseguinte, as portas para a vinda de todos até nós. A Jornada do Gpemac/Gpemec vem se consolidando como um evento de importância fundamental em nossas atividades acadêmica. "
O evento vem contando com uma expressiva participação do publico alvo, em especial os alunos de graduação em Matemática da UESC, professores de matemática do ensino médio e fundamental de várias cidades da área de abrangência da Universidade, bem como de visitantes provenientes de outros estados.
O professor Afonso Henriques explica que "o Gpemac é um grupo que vem desenvolvendo estudos abrangentes no âmbito de ensino e aprendizagem da Matemática, com ênfase na utilização de ferramentas tecnológicas de grande dominância na sociedade, e os computadores com os respectivos solftwares."
- "Já o Grupo de Pesquisa em Educação Matemática, Estatística e em Ciências (Gpemec) desenvolve pesquisas e extensão que envolvem teorias e práticas no âmbito do ensino e da aprendizagem da Matemática, principalmente no que diz respeito no desenvolvimento de seqüências de ensino, materiais didáticos que possibilitam a troca de experiências e disseminação dos resultados das pesquisas e estudos realizados."
Palestrantes
Entre os palestrantes, o professor/Dr. Gildson Queiroz de Jesus com experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática Aplicada, atuando principalmente nos temas: Teoria de Controle e Filtragem de Sistemas Dinâmicos. A professora Dra. Larissa Pinca Sarro Gomes, pesquisadora na área de História da Educação Matemática. O Doutor e livre docente Marcelo de Carvalho Borba (UNESP,Rio Claro, SP,) é coordenador do grupo de pesquisa Gpimen, desenvolve pesquisas em Educação Matemática nas áreas de EaD online, modelagem, tecnologias digitais, metodologia de pesquisa qualitativa e performance matemática digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário