sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Setor hoteleiro de Ilhéus se prepara para o aumento de turistas no verão


Com a previsão de aumento considerável dos visitantes no período de alta estação, a rede hoteleira ilheenses já busca estratégias para o melhor atendimento dos turistas
Com o fim da baixa temporada e a chegada do verão, o setor hoteleiro passa a focar nos eventos de fim de ano e para o período de janeiro e fevereiro, quando a movimentação de turistas é muito maior do que nos outros períodos do ano.
A chegada das férias de fim de ano faz com que muitas pessoas viagem em busca de novos lugares, experiências e as belas paisagens que o local oferece. Na cidade de Ilhéus, no interior da Bahia, não é diferente, onde é possível encontrar praias para todos os gostos, sem contar os pontos turísticos de grande visibilidade nacional que trazem em sua bagagem uma riqueza histórica e cultural.
Em pesquisa realizada pelo site Mundi, maior comparador de passagens aéreas e hotéis do país, a Bahia, por conta das suas praias paradisíacas, é um dos lugares que mais atraem turistas para a época mais quente e movimentada do ano: o verão.
De acordo com dados da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), as expectativas para este verão é de um aumento de 15% do número de turistas que chegam ao Estado, em relação ao ano passado. Desse total, 64,2% procuram atrações de sol e praia e 21,3% ecoturismo ou turismo de aventura.
Para Juliana Brandão, assistente de Marketing dos hotéis Praia do Sol e Aldeia da Praia, em Ilhéus, esse período é marcado pelo aumento na procura por vagas e uma oportunidade de desenvolver estratégias para captar e fidelizar os clientes. “Procuramos sempre realizar promoções nesta época do ano, buscando atrair mais visitantes. Para o Réveillon, por exemplo, montamos um pacote especial e utilizamos a estratégia de utilizar preços de baixa temporada até o dia 25/12”, afirma Juliana.
Para Juliana, o mês de novembro foi o período que se iniciou a estratégia de captação e atração dos turistas. Marcado pela famosa campanha “Black Friday”, quando vários segmentos de negócios entram em promoção com seus produtos e serviços, a rede hoteleira de Ilhéus aproveitou e fizeram promoções com preços reduzidos. “No hotel Praia do Sol, foi realizada uma super promoção para a data. Os visitantes puderam se hospedar durante o fim de semana com diárias a partir de R$ 140,00, em apartamentos single ou casal”, comenta.
Desta forma, o setor hoteleiro de Ilhéus está aderindo a promoções e atrativos que colaborem com o crescimento econômico do local através da atividade turística. “O segmento de turismo é, impreterivelmente, um dos que mais geram crescimento regional. Quanto mais investimos em promoções, maior é nossa contribuição”, finaliza Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário