sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Ilhéus recebe competição de Beach Tennis neste mês

Esporte, que já conquista brasileiros em várias cidades, vai reunir 200 atletas e contará pontos para os rankins da modalidade
A Praia da Avenida Soares, localizada no centro da cidade, vai receber, entre os dias 28 e 30 deste mês, o Ilhéus Open de Beach Tennis, realizado pela associação ilheense da categoria com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Esportes (Setur). O evento deve contar com 200 atletas brasileiros da modalidade, que vão disputar em quadras montadas na areia.
Com a chancela das confederações brasileira e internacional de tênis, o evento promete atrair grande público ao circuito. O esporte, praticado na areia e com raquetes, surgiu na Itália, mas o Brasil já desponta como potência. Na Bahia, tem grande número de praticantes nas cidades de Salvador e Porto Seguro. Segundo um dos organizadores, Caique Medauar, Ilhéus foi escolhida para sediar a etapa por possuir praias propícias ao esporte.
A organização já contabiliza a participação de 200 atletas do nível G3, que somarão pontos para os rankings nacional e internacional da modalidade. Os beachtenistas confirmados virão de cidades como Recife, São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Fortaleza. Os destaques ficarão por conta de competidores como Antonio Tramura, atual campeão da categoria juvenil no País e Flávia Muniz, a brasileira mais bem qualificada no ranking mundial, ocupando o sexto lugar.
Para o secretário de Turismo e Esportes de Ilhéus, Josenaldo Cerqueira, o evento, além de atrair muitos atletas, vai trazer à cidade familiares, equipe técnica e outros visitantes, o que “representa uma movimentação maior de pessoas em nosso comércio, rede hoteleira, mesmo na baixa estação”.
Praia – Local onde serão montadas as quadras, arquibancada e estrutura técnica para o Ilhéus Open de Beach Tennis, a Praia da Avenida Soares Lopes passa por um grande processo de limpeza, com a remoção de bancos de areia e retirada de vegetação exótica. Executado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb), o serviço já devolve a vista do mar, a partir da avenida, além de permitir a construção de quadras de esportes e academias ao ar livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário