quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Rui destaca ampliação da transparência no Estado com publicação de salários dos servidores na internet

A maior transparência na gestão pública e a necessidade de reformas legislativas que permitam previnir casos de corrupção no país foram defendidas mais uma vez pelo governador Rui Costa. Durante a abertura do II Seminário Internacional de Controle Externo, que marca os 100 anos do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) . Rui disse que o momento é de fortalecer as instituições, respeitar a constituição, a democracia e o voto popular e corrigir o que está errado.
“Quem errou vai responder por seus erros e acho que o Brasil deve aproveitar e criar um novo marco legal para evitar que erros como estes voltem a acontecer ajustando a legislação licitatória para afastar os maus gestores da possibilidade de cometer atos que levem ao prejuízo do dinheiro público e impedir que empresas inidôneas e, eu diria irresponsáveis, entrem em processos licitatórios e parem a obra em seguida”, disse o governador.
Rui destacou ainda os esforços para ampliar a transparência no executivo estadual a exemplo da publicação na internet dos salários de servidores estaduais, conforme recomendação do TCE. A medida será adotada ainda no segundo semestre, permitindo que qualquer cidadão tenha acesso aos dados. Ele disse ainda que, além das controladorias internas já criadas nos nas secretarias estaduais, implantará a controladoria geral do estado, caso o projeto de que prevê o novo órgão de controle seja aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Nenhum comentário:

Postar um comentário