quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Cientistas criam chocolate mais saudável

Foi desenvolvido um prótotipo de um chocolate com apenas 35% de açúcares e gordura.
Cientistas norte-americanos alegam ter criado o protótipo de um chocolate tão saudável que até pode ser "medicinal".
A base de qualquer chocolate é o cacau, que contém uma série de propriedades benéficas para a saúde, como antioxidantes e minenais, mas que são ofuscadas pelas gorduras que são utilizadas para adocicar o produto. O que diferencia este chocolate dos restantes é essa percentagem - apenas 35% de gorduras e açúcares.
A empresa norte-americana Kuka Xoco sustenta que descobriu uma planta na região da Bolívia e do Perú que terá o efeito de adocicar o cacau e, por ter de origem natural, é mais saudável do que as alternativas conhecidas.
Gregory Aharonian, presidente e cientista-chefe da empresa de chocolates, disse na semana passada que "isto elimina a necessidade de açúcar, adoçantes e muita da gordura do chocolate, revelando os benefícios do cacau", no "World Chocolate Forum", em Londres.
Aharonian revelou que um dos objetivos da empresa é, no futuro, criar um chocolate com apenas 10% de gordura e açúcares, contrariando a tendência atual de cerca de 70% de gorduras.
A cientista considera o açúcar a "próxima nicotina" e defende que se retirassem os ingredientes que não são saudáveis do chocolate, este poderia ser ingerido quase como um "medicamento", segundo o "Daily Mail".

Nenhum comentário:

Postar um comentário