quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Faculdade de Ilhéus ofereceu revisão gratuita para o ENEM a estudantes do ensino médio

Cerca de 450 estudantes - a maioria em fase de conclusão do ensino médio - das redes pública e privada de educação, participaram da revisão gratuita das disciplinas do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, promovida pela Faculdade de Ilhéus, pelo sétimo ano consecutivo. As aulas foram oferecidas, de 5 a 9 de outubro, durante a noite, no auditório Professora Adélia Melo, na sede da instituição, localizada no quilômetro 1,5 da rodovia Ilhéus-Canavieiras, na zona sul da cidade.
As inscrições para a revisão foram feitas mediante entrega de três quilos de alimentos não perecíveis. Segundo a diretora acadêmica da Faculdade, Profa. Sandra Milanesi, foi arrecadada, aproximadamente, 1,2 tonelada de alimentos que será distribuída entre as instituições filantrópicas Creche Bom Pastor, Associação de Moradores do Ernani Sá e Creche Nossa Senhora da Vitória.
Todos os anos, a Faculdade de Ilhéus arregimenta uma equipe experiente de professores, acostumada a ministrar aulas no ensino médio e nos cursos preparatórios para vestibular e concursos, para promover uma revisão intensiva dos principais assuntos da prova do ENEM. Este ano, os estudantes tiveram aulas com os professores Sebastião Maciel (Redação), Samara (Literatura e Gramática), Ivan Cézar (Geografia e Atualidades), Leandro (Química), Krause (Física), Alessandro (Biologia), Jonir (Matemática) e Jaqueline (História). 
ENEM – A prova do Enem 2015 será realizada nos próximos dias 24 e 25 de outubro, em todo o País. Os portões de acesso serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas (horário oficial de Brasília). As provas terão início às 13h30 (horário oficial de Brasília). Após o fechamento dos portões, os participantes deverão aguardar na sala de provas até que seja autorizado o seu início, após procedimentos de verificação de segurança, sob pena de eliminação do exame.
O diretor geral da Faculdade de Ilhéus, professor Almir Milanesi, destacou o caráter pioneiro da instituição em promover o reforço escolar para as provas do Enem. A instituição, com 13 anos em funcionamento, oferece os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário