quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Encontro na UESC vai reunir candidatos dos 26 municípios do Território Litoral Sul

Candidatos aos poderes legislativo e executivo nos 26 municípios que integram a área de abrangência vão participar do Encontro Território Litoral Sul MAIS Sustentável. O evento será realizado, dia 5 de setembro, a partir das 14h, no Auditório do Centro de Arte e Cultura Gov. Paulo Souto, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
O Encontro vai possibilitar a assinatura, pelos candidatos, de carta compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis (PCS), que oferece uma agenda completa aos municípios, alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Também, será apresentado um conjunto de 74 indicadores de cada uma das cidades, com dados dos últimos sete anos referentes à saúde, educação, bens naturais comuns, economia, meio ambiente, justiça social e mobilidade urbana.
Mais de 300 municípios brasileiros já aderiram ao programa e receberam gratuitamente instrumentos e um banco de boas práticas com ações de gestores de cidades do mundo inteiro. Inspirando as gestões municipais a utilizarem seus próprios indicadores como referências para planejamento e execução de políticas públicas, o PCS considera uma abordagem sistêmica sempre com base nas premissas do desenvolvimento sustentável, integrando os diferentes campos que interagem no município, como os econômico, o social, o ambiental, o tributário, o tecnológico e o cultural.
O Encontro será aberto ao público e contará com a presença da reitora da UESC, Adélia Pinheiro; do coordenador nacional do Programa Cidades Sustentáveis, Oded Grajew; da assessora do PCS, Clara Meyer; do diretor superintendente do Sebrae-Bahia, Adhvan Furtado, e de gestores de Campinas (SP) e de Abaetetuba(PA), que vão partilhar experiências baseadas no programa.
Durante o Encontro serão celebrados os compromissos entre a UESC, o Instituto Nossa Ilhéus e o Programa Cidades Sustentáveis. Na ocasião, o Sebrae fará apresentação sobre Política Pública de Desenvolvimento de Micro e Pequena Empresa. Os candidatos que se disponibilizarem a aderir ao Programa participarão da cerimônia de assinatura da carta compromisso durante o evento que será amplamente divulgado.
O Encontro Território Litoral Sul MAIS Sustentável é uma realização do Instituto Nossa Ilhéus, da UESC e do Sebrae e tem o apoio do Instituto Arapyaú, da Amurc e do Instituto Nossa Uruçuca. O Programa Cidades Sustentáveis é uma iniciativa da sociedade civil organizada e apartidária, realizado pela Rede Nossa São Paulo, do Instituto Ethos e da Rede Brasileira por Cidades justas, Democráticas e Sustentáveis.
O Território Litoral Sul – abrange os municípios de: Almadina, Barro Preto, Buerarema, Coaraci, Ibicaraí, Itaju do Colônia, Arataca, Aurelino Leal, Camacan, Canavieiras, Floresta Azul, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Jussari, Maraú, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória, Ubaitaba, Una e Uruçuca. 

Informações:
E-mail: contato@nossailheus.org.br
Telefone: 73 3017-1746

Nenhum comentário:

Postar um comentário