quinta-feira, 22 de junho de 2017

Pontal comemora seu padroeiro neste sábado

Os moradores do bairro de Pontal, em Ilhéus, festejam o seu padroeiro neste fim de semana. As celebrações em homenagem a São João Batista começaram no dia 15, com o tema central “Igreja corpo místico de Cristo: sinal universal de salvação”, e terminam sábado (24). 
De acordo com o padre Joelson Silva, neste dia a solenidade referente a natividades de São João Batista, começa às 10 horas, com a Missa. Às 16 horas será realizada a procissão e às 17, a bênção do Santíssimo Sacramento. Durante todo o período da festa, até sábado, serão realizadas atividades culturais e gastronômicas patrocinadas pelos fieis e moradores do bairro. 
O padre explica “que este ano a comunidade comemora de modo especial, os 50 anos da Catedral Diocesana, dedicada a São Sebastião e os 300 anos do achamento da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo.” O Novenário e a festa ocorrem na Igreja, situada na Praça São João, no Pontal.
O tema, dividido foi está sendo trabalhos por vários palestrantes como os padres Gilmar Oliveira e Acássio Alves (Itabuna), José Nilton (Ilhéus), Nelson França (Amargosa), José Benedito e Milton Oliveira (Ilhéus), dom José Edson (Bispo de Eunápolis), padre Érico Pitágoras (Arquidiocese Militar) e dom Carlos Alberto dos Santos (Bispo de Itabuna). “São dias de celebrações, reflexões e muita oração em comunidade. Nesse sentido estamos convidando a todos os católicos Ilhéus e da região,” comemora o padre Joelson Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário