quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Padre Cristo completa nesta sexta-feira 32 anos de sacerdócio

O padre José Alvino de Cristo completa nesta sexta-feira 32 anos de ordenação sacerdotal. A data será celebrada com uma missa em ação de graças às 19 horas, na capelania São Paulo Apóstolo, na Avenida Princesa Isabel, em Ilhéus.
O padre Cristo, foi ordenado pelo bispo D. Valfredo Tepe, logo depois foi dirigir a paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ubatã. Retornando para Ilhéus, assumiu a recém criada paróquia Santa Terezinha, na Av. Esperança e ultimamente é pároco da capelania com status de paróquia São Paulo Apóstolo.
Padre por vocação e dedicação é também cantor, compositor, músico e psicanalista. Dono de um carisma especial as celebrações presididas por ele conta com a presença de uma assembléia contrita e festiva. “O que mais me realiza na Igreja é a possibilidade de levar Jesus às pessoas de maneira simples,” confessa sorrindo.
Explica que “a vocação de padre foi acontecendo de modo muito natural. Entre sombras e luzes, entre brisas suaves e ventos intrépidos, Deus me trouxe para o seu doce convívio. Não fui eu que escolhi ou tracei o mapa desta viagem. Deus me trouxe até aqui e tem sido a minha melhor companhia, o meu melhor tesouro, a minha pérola mais valiosa e com brilho sem igual, que não ouso trocar por nenhuma outra.” 
“Agradeço a todos que estiveram comigo sempre em presença, orações e parceria. Peço a Deus que eu possa sempre ter o vigor apostólico que necessito para evangelizar para a honra e glória de Deus. Que minha fé seja renovada todos os dias e que Deus abençoe todos os dias os seus filhos, meus irmãos,” conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário