terça-feira, 29 de agosto de 2017

Ruy Póvoas comemora 50 anos de magistério com lançamento de livro

Em comemoração aos seus 50 anos de magistério, o Prof. Ruy Póvoas lança pela Editus – Editora da UESC o livro Representações do escondido: o real oculto e o dado evidente. A estrutura do texto perpassa por temas como africanidades, diversidade, ecumenismo, educação, entrevistas, ética, língua portuguesa, literatura e religiões de matriz africana.
Os setenta e cinco textos contidos no livro, escritos durante a trajetória acadêmica do autor, toma como base teórica os pensadores Gaston Bachelard, Serge Moscovici e Sérgio Peixoto Mendes. Com Bachelard, o Póvoas busca caminhar pelo plano que vai além do dado evidente, na tentativa de chegar ao real oculto. A partir de Moscovici, discute a representação social e para configurar uma proposta de gestão do conhecimento toma como base as ideias de Sérgio Peixoto Mendes.
A intenção do pesquisador é oferecer considerações sobre representações da realidade, em relação aos escondidos, objetivando que o leitor ultrapasse o dado evidente e seja conduzido ao que chama de real oculto.
Representações do escondido: o real oculto e o dado evidente custa R$60,00 e pode ser adquirido na Livraria da Editus, localizada na UESC. Em Ilhéus, está sendo vendido na Livraria Papirus. Na internet, o leitor vai encontrar essa e outras publicações da Editus nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Para acompanhar todas as novidades da Editora acesse o site www.uesc.br/editora, o Facebook @editoradauesc e o Instagram @editus.uesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário