quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Faculdade Madre Thaís oferece aos alunos habilitação em Microbiologia de Alimentos

Porfª Ana Paula Adry
O curso de Biomedicina está fazendo parecerias com empresas do ramo alimentício para análise de alimentos e fará cursos de capacitação para os funcionários das empresas parceiras.
O curso de bacharelado de Biomedicina da Faculdade Madre Thaís (FMT), em Ilhéus/BA, vai oferecer a prestação de serviço na área de análises microbiológicas de alimentos para consumo humano. Com esse objetivo a Faculdade está celebrando acordo de cooperação com empresas produtores de alimentos, incluindo restaurantes, padarias e outros, para análise microbiológica de alimentos, como parte das atividades desenvolvidas no estágio supervisionado II, do Curso.
"O curso de Biomedicina está voltado para à qualidade de vida e à saúde da comunidade com ações acadêmicas focadas nos cuidados e vigilância em defesa do bem-estar da população. Isso só está sendo possível porque o Laboratório de microbiologia foi equipado para desenvolver essas atividades, cujos resultados levarão a um beneficio mútuo para os acadêmicos e a população em geral," frisa a coordenador do curso, na FMT, professora Ana Paula Adry.
Como vai funcionar?
A empresa se compromete em fornecer para os acadêmicos, amostras dos alimentos produzidos por ela, água potável utilizada no preparo desses alimentos e para o consumo humano, esfregaço da superfície das bancadas utilizadas, da superfície do piso das áreas de produção, de equipamentos utilizados na produção dos alimentos e além de outras amostras especificas.
Os Acadêmicos, além de estarem subordinados às normas da empresa concedente, se comprometem a não divulgar quaisquer informações, dados ou trabalhos reservados ou confidenciais, dos quais tiverem conhecimento durante a realização da análise. Caberá a Faculdade, através do professor orientador, a fornecer laudos assinados das análises, bem como as recomendações necessárias para a melhoria dos serviços, sem custo para a empresa concedente.
Treinamento gratuito
Outra vantagem para as empresas e para sociedade é que a FMT, os acadêmicos e professor orientador, vai fornecer treinamento para os manipuladores de alimentos das empresas com emissão de certificado de seis horas. O treinamento deve ser realizado entre os meses novembro e dezembro deste ano, sobre as boas praticas de fabricação e higiene conforme as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, sem custo para as empresas parceiras.
A coordenadora do curso de Biomedicina da Faculdade Madre Thaís, Ana Paula Adry, acredita que o serviço é um diferencial da Faculdade para os discentes do Curso, para a população e para as empresas, garantindo que os alimentos tenham maior qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário