quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Governador leva ao Ministério dos Transportes entendimento sobre Fiol e Ponte

Além do encontro com a presidente do Supremo Tribunal Federal, a ministra Carmen Lúcia, nesta quinta-feira (3), em Brasília, o governador Rui Costa foi ao Ministério dos Transportes. Na ocasião, Rui levou ao ministro Maurício Quintela o entendimento firmado com o embaixador da China, Li Jinzhang, sobre a inclusão da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) e da Ponte Salvador-Itaparica como prioridades do país no Fundo Brasil-China. Rui e o embaixador se reuniram no último dia 26 de julho em Brasília.
Este fundo é um acordo de cooperação entre as duas nações e os investimentos podem chegar a US$20 bilhões. A Bahia trabalha para que um volume grande de recursos seja aplicado no estado. As conversas estão adiantadas para assinar memorando de entendimento com investidores chineses em setembro durante viagem do governador à China. O ministro Maurício Quintela manifestou concordância sobre o assunto. 
"A Fiol é o principal projeto de infraestrutura no estado e a nós interessa que aconteça o mais rápido possível. Estamos abertos a receber o ativo e tocar o processo de concessão, ou ser atores pra ajudar o Governo Federal nesta empreitada tão importante para os baianos", disse Rui ao ministro. Quintela também estará na China em setembro e afirmou: "as coisas estão caminhando e podem contar conosco".
Os secretários estaduais da Casa Civil, Bruno Dauster, de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e o procurador geral do Estado, Paulo Moreno, acompanharam o governador na audiência, que também tratou das estradas baianas e de aeroportos regionais. A questão da infraestrutura foi defendida como ponto para ampliar empregos e colocar a Bahia num patamar forte de desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário