Os trabalhos do EIA-Rima tiveram início em 2/2, enquanto os estudos do Plano Diretor tiveram início em 3/2. A Infraero investirá R$ 1,96 milhão na elaboração do EIA-Rima e R$ 258 mil no Plano Diretor.
A primeira parte do Estudo de Impacto Ambiental deverá ser realizada em 120 dias a partir do começo dos trabalhos, comparando as alternativas de localidade previstas para o aeroporto. Os impactos ambientais serão estudados com detalhe no EIA, com o desenvolvimento de campanhas de campo em estações de seca e chuva, conforme as recomendações do Instituto do Meio Ambiente da Bahia (IMA). Essa etapa deve durar cerca de 11 meses.
A elaboração do Plano Diretor do aeroporto, por sua vez, envolverá as análises de possibilidades de desenvolvimento, capacidade operacional e previsão de demanda para os setores da aviação, finalizando com a definição do planejamento geral do aeroporto em curto, médio e longo prazos. A previsão de finalização do Plano é no segundo semestre de 2011. Uma vez concluído, o Plano Diretor será submetido à aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Após a aprovação do estudo de alternativas pelo Instituto do Meio Ambiente da Bahia, terão início os estudos preliminares de engenharia e arquitetura, que deverão estar prontos no primeiro semestre de 2012. A licença prévia ambiental também está prevista para o primeiro semestre de 2012. Após a obtenção da licença prévia, a licitação para os projetos básicos e executivos do aeroporto poderá ser realizada. A conclusão dos projetos executivos está prevista para o primeiro semestre de 2013. O início das obras deverá ocorrer ainda em 2013, com conclusão prevista até o final de 2015.
A elaboração do Plano Diretor do aeroporto, por sua vez, envolverá as análises de possibilidades de desenvolvimento, capacidade operacional e previsão de demanda para os setores da aviação, finalizando com a definição do planejamento geral do aeroporto em curto, médio e longo prazos. A previsão de finalização do Plano é no segundo semestre de 2011. Uma vez concluído, o Plano Diretor será submetido à aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Após a aprovação do estudo de alternativas pelo Instituto do Meio Ambiente da Bahia, terão início os estudos preliminares de engenharia e arquitetura, que deverão estar prontos no primeiro semestre de 2012. A licença prévia ambiental também está prevista para o primeiro semestre de 2012. Após a obtenção da licença prévia, a licitação para os projetos básicos e executivos do aeroporto poderá ser realizada. A conclusão dos projetos executivos está prevista para o primeiro semestre de 2013. O início das obras deverá ocorrer ainda em 2013, com conclusão prevista até o final de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário