quinta-feira, 10 de março de 2011

4º Recital de Poesias no Museu da Piedade

O Instituto Nossa Senhora da Piedade, em Ilhéus, vai realizar de 14 a 17 de março, o 4º Recital de Poesia”. De acordo com a professora Anarleide Menezes, gestora do Museu da Piedade, a programação fará parte da Semana da Poesia e vai contar com Exposição e Enquetes Cênico Poéticos.
Ela explica que o Recital de Poesias já é esperado pelos estudantes do Colégio com entusiasmo. Além dos alunos estarão participando ex-alunos, professores, amigos do Instituto Nossa Senhora da Piedade, além de artistas locais.”A temática dos eventos, para este ano versa sobre a simplicidade que traduz a arte popular, menos complexa, porém de beleza profunda e essencial à vida humana. A arte que se encontra nas casas, nas praças, nas ruas e nas feiras permeada pelas emoções de quem a forjou”. Explica a professora.
O Colégio fortalece o ambiente transdisciplinar, conforme sugere a UNESCO. Dessa forma, surge o museu como “espaço-síntese para um enfoque integrado do patrimônio e da diversidade cultural, promovendo a compreensão mútua e a coesão social. Sabendo da importância de estimular ações educativas em busca da arte, O Instituto, através do Museu da Piedade, promove os eventos, que reúnem tradição, cultura e a farta alegria típica das nossas crianças e jovens de todas as idades. Todos os eventos são abertos ao publico interessado. Conclui a professora Anarleide Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário