quinta-feira, 17 de março de 2011

Inscrições para concurso da reabrem nesta sexta-feira (18)

A Comissão responsável pela execução do concurso público promovido pela Prefeitura de Ilhéus, que prevê o preenchimento de 548 vagas em diversas áreas, se reuniu na manhã desta quinta-feira (17) no salão nobre do Palácio Paranaguá. O objetivo do encontro foi avaliar e definir mudanças relativas, principalmente, ao calendário do concurso, que farão parte de uma nova errata a ser publicada ainda esta semana.

Os itens submetidos à análise pelos membros da Comissão seguem as recomendações feitas pela 8ª Promotoria de Justiça, que sugere algumas modificações no edital que rege o concurso público. Para o secretário municipal da Administração e membro da Comissão, Antônio Bezerra, “essas sugestões têm o objetivo de evitar possíveis medidas judiciais que venham a inviabilizar o certame”.
Um dos pontos acertados durante a reunião diz respeito à reabertura das inscrições, que acontecerão a partir desta sexta-feira (18) até o dia 25 deste mês. Além da inscrição pelo site da empresa responsável pelo concurso a S&R Concursos e Pesquisas (http://www.srconcursosepesquisas.com.br/), o interessado poderá realizar sua inscrição de forma presencial comparecendo, em horário comercial, ao posto de inscrições que estará instalado no andar térreo do prédio Anexo de Secretarias, localizado na rua Santos Dumont, s\n, centro.
As inscrições presenciais estarão disponíveis aos interessados, inclusive no sábado (19) e domingo (20), em horários diferenciados: no sábado, o funcionamento do posto de inscrição será das 8 às 13 horas, enquanto que no domingo as inscrições presenciais poderão ser feitas das 8 às 12 horas. Já a aplicação das provas teóricas foi alterada para o dia 10 de abril.
Ainda durante a reunião, ficou acordado que constará na nova errata do edital do concurso a inclusão de prova de conhecimentos específicos e de títulos afins à área para os candidatos que disputarão vaga para salva-vidas.
Mais sobre o concurso público - Ao todo, estão sendo oferecidas 548 vagas direcionadas para zona urbana, zona rural e locais de difícil acesso da zona rural. Deste total, 5% estão reservadas para portadores de necessidades especiais, exceto para os cargos em que haja somente uma vaga. Os salários variam entre R$ 549,39 a R$ 1.813,82 e o concurso tem prazo de validade, para efeito de nomeação, de dois anos.
Para pessoas com nível fundamental completo há vagas para porteiro, merendeiro (a), auxiliar de serviços gerais, vigilante e motorista (categoria D). Para interessados com nível médio estão disponíveis vagas para agente de trânsito, salva-vidas e agente administrativo. Para quem completou o nível superior o concurso disponibiliza ainda vagas para professor de Educação Infantil e séries iniciais, professor de Ciências, professor de matemática, nutricionista, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental e geógrafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário