sexta-feira, 29 de abril de 2011

Governo da Bahia corta salários dos professores das universidades estaduais

A Metarmofose
Os professores das universidades estaduais Uefs, Uesc e Uesb, em greve há 21 dias, tiveram os salários cortados nesta quinta-feira (28) pela Secretaria Estadual de Educação (SEC), por ordem do secretário Osvaldo Barreto.
As quatro universidades estaduais estão em greve desde o início do mês. O protesto é pela revogação de um decreto que estabelece cortes nos orçamentos da Uesc, em Ilhéus; Uefs, de Feira de Santana; Uesb, no sudoeste e a Uneb, em diversas cidades.

Wagner de cara lisa dia 8 de maio
Professores sem salário hoje








Parte do plano de enxugamento de orçamento anunciado pelo governo baiano em fevereiro deste ano diminui em R$ 1,1 bilhão os gastos da administração pública para 2012.
Nesta semana, o governo estadual apresentou uma proposta para incorporar a gratificação por Condições Especiais de Trabalho nos próximos quatro anos. Segundo o coordenador, ela representa um ganho real de cerca de 18% no período.
O benefício se soma ao reajuste anual concedido a todo o funcionalismo do Estado. Clovis garante que os professores não terão perdas salariais até 2015. Mas nem por isso o governo vai aceitar passivamente as greves.
Segundo o Secretário o governo garantiu recursos para que as universidades estaduais funcionem normalmente. Segundo o coordenador de Educação Superior da Secretaria de Educação, Clovis Caribe, elas também estão autorizadas a abrir 55 processos de contratação.
O sistema será o Reda - Regime Especial de Direito Administrativo. Caribe informou ainda que o governo baiano continuará o diálogo com os professores para concluir as negociações salariais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário