sexta-feira, 15 de abril de 2011

Itacaré de olho no turista da própria Bahia

Praias deslumbrantes, muita areia branca, sol durante quase todo ano, cachoeiras, esportes radicais, trilhas, culinária rica e balada para todos os gostos. Além de tudo isso, Itacaré é um dos poucos lugares do mundo que consegue reunir Mata Atlântica preservada, mar e rios. Mas esse paraíso no sul da Bahia ainda é desconhecido por muita gente de outras regiões do estado.
Por isso, a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo, está promovendo ações de marketing para divulgar o destino para moradores de localidades como Barreiras, Feira de Santana, Jequié, Serrinha, Vitória da Conquista e Juazeiro.
A divulgação regional do destino Itacaré começou por Salvador, durante a Mostra do Destino Costa do Cacau, no Shopping Barra, entre os dias 7 e 10 deste mês. O evento reuniu representantes de secretarias de turismo dos municípios do sul da Bahia, empresários do setor e teve como parceiro o Sebrae.
Próximo passo De acordo com a secretária de Turismo de Itacaré, Diana Quadros, nos próximos meses o destino será divulgado nas regiões de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Jequié. “Sabemos que tem muitas pessoas que moram nesses municípios que ainda não conhecem os atrativos de Itacaré. Por isso, vamos levar informações sobre o destino”, conta Diana.
Além de 16 belas praias, o turista tem entre as opções fazer um rafting nas corredeiras no distrito de Taboquinhas e passeio de canoa pelo Rio de Contas. O mais cauteloso pode reservar um tempo para conhecer à cachoeira do Tijuípe.
Por causa dos atrativos, por diversas vezes o município do sul da Bahia foi recomendado por publicações estrangeiras. Em 2008, o jornal norte-americano “New York Times” destacou Itacaré como um dos 53 lugares do mundo que valem a pena serem visitados. Naquele ano, foi o único do Brasil incluído na lista dos pontos turísticos mais badalados do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário