quarta-feira, 25 de maio de 2011

Representantes da Natura Cosméticos visitam escolas municipais de Ilhéus

A secretaria municipal de Educação (Seduc) recebeu nesta quarta-feira (25) a visita de duas gerentes de relacionamento da Natura - Cosméticos, vinculadas à Região Nordeste do Brasil. Na oportunidade, as representantes da empresa conheceram três unidades da rede municipal de ensino: Escola Perpétua Marques, Escola Vovô Isaac e Escola Municipal de Educação Infantil do Teotônio Vilela.
O objetivo primordial da visita foi conhecer o projeto "Cultura da leitura e suas contribuições para a comunidade escolar". De acordo com a secretária Lidiney Campos, o trabalho representa a continuidade do Projeto “Encontros de Leitura”, que a Natura realizou, em parceria com a Seduc, em 2009 e 2010.
Em 2011, a secretaria municipal de Educação, através da Diretoria da Coordenação Técnico-Pedagógica e da Gerência de Gestão da Educação Infantil, resolveu ampliar a proposta para todas as escolas de Educação Infantil da rede, tanto da zona urbana quanto da zona rural. Serão atendidas 35 escolas, através de formação, acompanhamento e possíveis ampliações dos acervos de livros. A meta é fortalecer a prática de leitura nas escolas, estimulando o uso do livro pela comunidade escolar em qualquer momento que precisar ou sentir o desejo de ler.
Lidiney Campos entende que é necessário o envolvimento de toda a equipe gestora para a operacionalização da proposta, principalmente no que tange à articulação entre o supervisor e o orientador de cada Unidade Escolar. “Este é um projeto simplesmente maravilhoso porque, entre diversos outros aspectos, reforça o papel do professor como agente de transformação. A leitura é e sempre será um instrumento decisivo no processo de formação dos nossos alunos”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário