terça-feira, 21 de junho de 2011

Centro de Diálise da Santa Casa de Itabuna capacita gestores

Representantes do Centro de Diálise e Transplante da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna participaram do 5º Workshop de Gestão com Foco em Clínicas de Diálise, com destaque para o tema Gestão de Qualidade no Serviço. Estiveram na cidade de Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a coordenadora administrativa da unidade Amarílls Almeida Dantas, e a coordenadora de enfermagem Valéria dos Santos Lopes. A participação em eventos de formação é parte do Programa de Capacitação desenvolvido na instituição.

O Workshop de Clínicas de Diálise ocorreu entre os dias 9 e 10 e teve como destaque estratégias e planos de gestão de qualidade, metodologia e planejamento, integração da equipe multidisciplinar na gestão de clínicas de diálise e apresentação de cases. “Todo evento foi focado na gestão de qualidade, como aprimoramento do serviço refletindo em benefícios diretos para o colaborador e para o cliente/paciente final”, relatou Amarílls Almeida.
O case do Centro de Diálise da Santa Casa de Belo Horizonte foi destacado pela administradora Amarílls como o que mais se aproximou da história da Santa Casa de Itabuna. “Como aqui, lá, o Centro de Diálise é coordenado por um grupo de médicos que se dedicam à gestão da unidade junto ao trabalho filantrópico desenvolvido pela Santa Casa”, declarou Amarílls.
Uma segunda viagem a Belo Horizonte já está confirmada para o mês de outubro quando outro Workshop dará sequência ao evento deste mês. “Em outubro estaremos vivenciando as práticas do Centro de Diálise da Santa Casa de Belo Horizonte, unidade considerada hoje uma referência nacional, tendo conquistado níveis I e II na Organização Nacional de Acreditação (Ona), correspondente ao reconhecimento em nível máximo nas áreas de segurança, procedimentos e organização”, relatou Amarílls.
Segundo o provedor Renan Moreira, investimentos realizados na ampliação da infraestrutura do Centro de Diálise estão em andamento, paralelo ao trabalho de aprimoramento técnico da equipe e do serviço. “Assim como buscamos fazer em todos os setores da instituição, a capacitação de profissionais do Centro de Diálise e Transplante reflete a importância merecida do capital humano que temos, historicamente um dos maiores patrimônios da Santa Casa de Itabuna”, definiu o provedor Renan Moreira.

Um comentário: