terça-feira, 14 de junho de 2011

Jovens ilheenses vão participar da Jornada Mundial da Juventude

Duas estudantes do Instituto Nossa Senhora da Piedade - INSP,(Ilhéus-Bahia) vão participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que se realizará de 16 a 21 de agosto de 2011. O evento em Madri (Espanha) terá a presença do Papa Bento XVI e deve reunir dois milhões de jovens do mundo inteiro.
As adolescentes Marina Lima Pinheiro e Nathália Souza dos Nascimentos Sitta, serão acompanhadas pela professora do Instituto Nossa Senhora da Piedade, Luiza Maria Menezes. Elas representam o colégio, Ilhéus e a diocese e deverão se juntar aos mais de 10 jovens brasileiros já inscritos para participar do evento. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), também está enviando, a capital espanhola, outros 350 rapazes e moças de varias regiões do Brasil.

Para o Célegio da Rede Ursulina “a Jornada Mundial da Juventude é uma oportunidade para que se deixem iluminar por Cristo, e aí no seu coração e nos seus sentimentos de entrega e solidariedade descubram os fundamentos de sua vida. Os frutos de uma Jornada Mundial são as muitas as vocações ao sacerdócio, à vida consagrada, ao matrimónio. Mas também uma contribuição para a sociedade atual encontrar e. energia para resolver a crise e fortalecer o caminho da paz”.
Instituída pelo papa Beato João Paulo II, as Jornadas Mundiais da Juventude significam seis dias de reflexão, oração e intensa programação cultural de cunho religioso, durante os quais os jovens católicos reafirmam sua fé em Jesus Cristo. Agora, o papa Bento XVI retoma este legado convocando e atraindo os jovens .
No BrasilRealizada normalmente a cada quatro anos, a Jornada Mundial da Juventude será antecipada, para que sua realização não coincida com a Copa do Mundo de 2014. A confirmação da escolha do Brasil e da cidade sede será oficializada pelo papa, em Madri. A CNBB dá como certa a escolha, mas não se pronuncia antes de o papa confirmar o local e a data da próxima reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário