terça-feira, 14 de junho de 2011

Nana Caymmi é uma das atrações do Festival do Chocolate, em Ilhéus

Uma das mais importantes intérpretes da Música Popular Brasileira (MPB), Nana Caymmi será atração musical do III Festival do Chocolate da Bahia que vai acontecer em Ilhéus, sul do estado, no período de 06 a 10 de Julho, no Centro de Convenções. O show vai acontecer no dia 9 e nele a cantora vai mostrar as mais diversas etapas da sua carreira musical iniciada em 1960, relembrando interpretações marcantes como, por exemplo, Não se Esqueça de Mim (Erasmo e Roberto Carlos), Sem Você (Tom e Vinicius), Bom Dia (Nana e Gil), Reposta ao Tempo (obra-prima escrita por Aldyr Blanc e Cristovão Bastos e recentemente regravada por Milton Nascimento) e muitas outras canções.

Intitulado como um momento de “Delirioterapia” do Festival do Chocolate, o show de Nana acontece em Ilhéus, três meses depois de ter sido lançado nacionalmente o festejado documentário "Nana Caymmi em Rio Sonata", que conta a trajetória da cantora. Filha de Dorival Caymmi, Nana é o exemplo perfeito de uma cantora que alcançou respeito e admiração em todo o cenário musical nacional. Sua bela e poderosa voz já foi ouvida por diversas vezes e por todo o país, inclusive como temas de novelas globais. Os ingressos para o show podem ser adquiridos nos seguintes pontos: Encantur, Karioca, Bicho Festeiro, e Central de Ingressos.
O III Festival do Chocolate da Bahia é o resultado da parceria entre o Instituto Cabruca, Associação dos Produtores de Cacau (APC), Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL) e Costa do Cacau Convention Bureau, Secretarias municipal e estadual do Turismo e M21 Eventos. Em sua terceira edição, o evento pretende consolidar, em cinco dias, uma programação dinâmica para incrementar o fluxo de turistas no período, oferecendo opções de cultura e lazer, reafirmando Ilhéus entre os mais importantes pólos de produção do cacau e do chocolate no Brasil.
No festival, além de uma feira mostrando produtos e serviços relacionados à indústria chocolateira, estão previstos cursos ministrados por mestres chocolateiros e palestras e fóruns que versam sobre etapas da produção e beneficiamento do fruto. Nana contempla, com o seu enorme talento, o calendário musical do evento, de acordo com o publicitário Marcos Lessa, organizador do festival.
O período de realização do evento, definido em comum acordo com as secretarias de Turismo e Agricultura do Estado, já vai preparando a Bahia para receber, em julho de 2012, a 1ª edição do Salão do Chocolate de Paris no Brasil. Segundo Marco Lessa, diretor da M21, empresa que realiza o III Festival do Chocolate da Bahia, o evento tem como grande objetivo o fomento à economia, cultura e turismo, uma vez que trabalhará diversos setores da cadeia produtiva e comercial, movimentando-os em escala local, regional, nacional e internacional. A iniciativa conta ainda com o apoio do Governo da Bahia, Bahiatursa, Prefeitura Municipal de Ilhéus e Sebrae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário