quarta-feira, 13 de julho de 2011

Anvisa alerta para interdição de produtos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinada a apreensão, em todo o território nacional, de todos os lotes do produto designado no rótulo como palmito de palmeira real em conserva, da marca Bemar, produzido por Comércio de Conservas Bemar, com sede em Santa Catarina, por terem sido objeto de falsificação. 
No produto original, a tampa da embalagem de vidro é litografada com a identificação do fabricante, o que não ocorre com o produto falsificado, que não também apresenta o telefone do SAC em destaque como na embalagem original. 
 A Anvisa determinou ainda a interdição cautelar do lote 040311 do produto Geléia de Jabuticaba, marca Doces Fazenda do Engenho, com data de fabricação de 1º de março deste ano, validade de um ano, fabricado pela empresa Milk Frut Indústria e Comércio Ltda., com sede em Caldas, Minas Gerais. A empresa apresentou resultados insatisfatórios no ensaio de pesquisa de corante artifical - amarelo Tartrazina e vermelho Bordeaux - e na análise de rotulagem. 
 Por não possuir autorização de funcionamento e pelos produtos não serem registrados na Anvisa, a agência determinou como medida de interesse sanitário, a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, de todos os cosméticos fabricados pela empresa CHL Nutre Cosméticos Ltda., de nome fantasia Prunus, de Curitiba (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário