O Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia), realizado nos postos SAC da capital e interior do estado, além dos Pontos Cidadão, estará suspenso no período de segunda a sexta-feira da próxima semana (25 a 29), para a implantação do novo sistema de atendimento do órgão, que oferece ferramentas mais modernas para os serviços de intermediação e habilitação ao seguro-desemprego.
A medida atende a determinação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e entrará em vigor a partir do dia 1º de agosto, quando o atendimento será retomado. O novo sistema, lançado em setembro do ano passado, usará um banco de dados integrado por meio do Portal MTE - Mais Emprego, a ser implementado em todo o território nacional até o final de 2011. A Bahia é o quarto estado brasileiro a receber a tecnologia.
Após implantação do novo sistema, o funcionamento do SineBahia em toda a rede SAC passará por um período de adaptação, o que pode ocasionar uma dilatação no tempo de atendimento ao cidadão. O SineBahia, vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), é responsável por ações de qualificação, intermediação para o trabalho, habilitação ao seguro-desemprego e documentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário