Está tudo pronto para o grande show cantor e compositor Zeca Baleiro, um dos mais influentes nomes da nova geração da Música Popular Brasileira (MPB), que se apresentará em Ilhéus neste sábado (30), a partir das 22 horas. O show promete. Zeca Baleiro trará para o público regional um repertório que inclui criativas releituras de canções já consagradas pelo público como Salão de Beleza, Babylon, Telegrama, Quase Nada (participação de Alice Ruiz), Você Não Liga Pra Mim e Vai De Madureira, entre outros grandes sucessos. Além do seu inseparável violão, ele estará acompanhado dos músicos Tuco Marcondes (guitarras, violões e vocais), Fernando Nunes (baixo), Pedro Cunha (teclados e acordeom) e Kuki Stolarski (bateria e percussão).
O show - que acontece na Concha Acústica de Ilhéus - é uma realização da M21 Eventos, integrando o projeto cultural “Eu Faço Cultura”, do Ministério da Cultura e Caixa Seguros. Com cinco “Discos de Ouro”, Zeca Baleiro em 11 anos de carreira já realizou 850 shows reunindo mais de um milhão de pessoas. O artista já vendeu mais de 700 mil CDs e cerca de 30 mil DVDs ao longo da carreira. Músicas de sua autoria são interpretadas por artistas influentes da MPB, a exemplo de Simone, Gal Costa, Elba Ramalho, Vange Milliet, Adriana Maciel, Luíza Possi, Rita Ribeiro e Renato Braz
Em Ilhéus, os primeiros acordes do show de Zeca Baleiro ficarão por conta dos grupos regionais Marambáia e Zabumbahia. Os ingressos para o show na Concha Acústica ainda podem ser adquiridos no Stand do Karioca, Encantur, em Ilhéus; Bicho Festeiro e Central de Ingressos, em Itabuna. A área VIP custa R$ 60 e pista R$ 30. Por conta do apelo social do projeto, está sendo solicitado um quilo de alimento não perecível. O volume arrecadado será entregue à instituições filantrópicas da cidade.
O “Eu Faço Cultura” é o maior projeto cultural do Brasil, financiado com recursos do Imposto de Renda de Pessoa Física. Foi iniciado em 2007 com 26 cidades brasileiras atendidas. Neste quinto ano, mais de 30 cidades receberão atividades do projeto, que não se restringem ao show. Entidades beneficentes ganham oficinas gratuitas de música e de conscientização pela preservação ambiental. Nesta etapa do projeto, dois municípios sulbaianos estão sendo beneficiados: Ilhéus, com o show de Zeca, e Itabuna, com as oficinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário