segunda-feira, 25 de julho de 2011

Encontro sobre transplantes e doação de órgãos e tecidos será esta semana em Ilhéus

As secretarias municipais de Saúde de Ilhéus e Itabuna, Coordenação do Sistema Estadual de Transplantes (Coset) e Central de Transplantes Da Bahia (CNCDO), realizam no período de 26 a 28 de julho, o Encontro de Transplantes e Doação de Órgãos e Tecidos. O evento tem como objetivo proporcionar a conscientização da sociedade acerca do Programa de Transplante e Doações de órgãos. 
Nesta terça-feira (26), será realizado treinamento com o tema Processo Doação-transplante de Órgãos e Tecidos, no auditório do Hospital de Base de Itabuna, das 8h30min às 17horas, para profissionais de saúde. Na quarta-feira (27), será realizado em Ilhéus o curso de multiplicadores em transplantes, no auditório do Hospital Unimed, na rua Barão do Rio Branco, s/n, no bairro Cidade Nova, das 8h30min às 16 horas. 
Constam da programação matutina, palestras sobre a Situação do Transplante na Bahia, Diagnóstico de Morte Encefálica, com realização de debate final. À tarde, serão ministrados os temas: Etapas do Processo Doação/transplante, Ética, Religião e Transplante, e uma oficina de trabalho sobre Educação e Transplante. Associações de bairros, de diabéticos, de renais crônicos, além de líderes religiosos são o público-alvo do evento. Já na quinta-feira (28), será realizada a programação de Treinamento no Processo Doação Transplante de Órgãos de Terceiros para as equipes de Postos de Saúde da Família (PF) e do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) de Ilhéus (todos os agentes comunitários da zona urbana). 
O evento será realizado no Auditório da Justiça Federal com o tema central: Processo Doação e Transplante. A capacitação será realizada em dois turnos: turma I - das 8 horas às 11h30min, e turma II - 13h30min às 16h30min. O evento conta com a participação da Organização de Procura de Órgãos Ilhéus/Itabuna (Oposul). A enfermeira do município e organizadora do evento, Anna Aragão, considera que “esse é um importante tema que deve ser discutido em sociedade”. Maiores informações pelo telefone: (73) 8849-1234. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário