terça-feira, 26 de julho de 2011

Escolas têm até sexta-feira para se inscrever na Olimpíada de Geografia

Se você é estudante do 8º e 9º ano do ensino fundamental ou do 1º ano do ensino médio, não perca a oportunidade de mostrar seus conhecimentos. Estão abertas até sexta-feira (29) as inscrições da Olimpíada de Geografia National Geographic – Desafio Viagem do Conhecimento. As escolas interessadas em participar devem se inscrever pelo site www.viagemdoconhecimento.com.br. Não há inscrição por aluno. 
 Em sua quarta edição, o evento integra o projeto Viagem do Conhecimento, idealizado pela revista National Geographic Brasil e realizado pela Editora Abril.
O desafio tem como proposta estimular os estudantes a conhecer melhor o espaço, o país e o mundo onde vivem, contribuir para a melhoria da qualidade de ensino de geografia e disseminar a cultura de viagem como experiência para ampliar o conhecimento do Brasil e do mundo, entre outros aspectos. 
Coordenador local e regional do desafio na Bahia, o professor do Colégio Estadual Professora Noêmia Rego, Luciano de Almeida Lopes, falou da importância das escolas participarem. “O desafio favorece muito a questão da interdisciplinaridade nas escolas. Além disso, as escolas devem cumprir seu papel social de estimular os estudantes”. 
 Ainda segundo Lopes, os alunos ganham muito no desempenho acadêmico. “O desafio estimula que eles estudem mais questões da atualidade. Para participar, é preciso saber conectar os conhecimentos, e a geografia não está isolada na compreensão de mundo”. 
Os alunos selecionados nas fases local e regional serão premiados com uma viagem à cidade indicada pelo comitê gestor para sediar a fase final, acompanhados de seus pais e professores, onde será disputada a fase final. 
Haverá uma intensa programação cultural pelos principais pontos turísticos da cidade, além de um trabalho de campo acompanhado pela equipe pedagógica do Viagem do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário