sexta-feira, 29 de julho de 2011

Fundo do poço

Ilhéus: Mãe dá à luz na calçada e debaixo de chuva

Na madrugada de hoje (28) uma mãe deu a luz na calçada da maternidade Santa Helena em Ilhéus. A jovem Railana de Jesus, 22 anos, enquanto esperava atendimento, que não chegou a tempo, por volta das 02h30min teve o bebê debaixo de chuva. “A calçada ficou tomada pelo sangue. O bebê foi lavado com água da chuva e coberto com um roupão de uma vizinha do hospital que viu nosso desespero”, contou Luzenir Gramacho, avô da criança no programa O Tabuleiro, Conquista FM.
Segundo ela, ao chegar na porta na unidade hospitalar a recepcionista disse que iria chamar a equipe para fazer o parto, porém a espera de 30 minutos , foi o tempo suficiente para o parto acontecer na calçada. “Quando eles chegaram Railana já estava com a criança nos braços”, acrescentou. 
A equipe de reportagem do O Tabuleiro entrou em contato com Naide Silveira, uma das diretoras da Santa Casa de misericórdia, (mantenedora da maternidade) que afirmou que a espera não ultrapassou dez minutos. Ela ainda acrescentou que é normal a parturiente já chegar dando à luz. “Muitas vezes acontece o parto dentro do carro, e a partir daí é dado o atendimento de praxe”, esclarece Naide 

Nenhum comentário:

Postar um comentário