terça-feira, 12 de julho de 2011

Mas Ilhéus não está preparada

O engenheiro Elisandro Ramos, da empresa Arena Brasil, contratada do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA, no Brasil em 2014, esteve em Ilhéus. Ele inspecionou o Resort Canabrava, candidato a sediar um Centro de Treinamento de Seleções (CTS), depois visitou o Estádio Mário Pessoa e o Ginásio de Esportes Herval Soledade. Segundo o engenheiro “outras janelas” de inscrição serão abertas posteriormente. 
Ilhéus e Itacaré, no Sul da Bahia, são potenciais roteiros durante a Copa do Mundo. Mas que estão fazendo essas cidades para isso? 
No caso especifico de Ilhéus, não existe nenhum esforço. 
A cidade deveria se preparar, primeiro fazendo o dever de casa. Reordenando transito no centro e nos bairros juntamente com a profissionalização do setor cujas ações são atabalhoadas e sem sustentação tanto no CTB como na justiça. A cidade precisa se humanizar. É suja, mal iluminada, com ruas cheias de buracos. 
O desleixo, a desordem e a irresponsabilidade com que é tratada a coisas publica, aqui é de arrepiar. Com isso e por isso temos um povo desmotivado, envergonhado e sem o pertencimento natural dos cidadãos. 
Assim, não vai a lugar algum. Fica rodando em torno de um continuo processo de involução.  
A cidade de Ilhéus não está preparada para receber eventos de grande porte porque falta gestão, falta programa de governo, faltam planejamento e competência para executar qualquer projeto. 
Tudo nesse governo amador. Nesse e no governo do defenestrado Walderico, do qual Newton Lima era vice. Uma pena porque essa é uma oportunidade de ouro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário