terça-feira, 26 de julho de 2011

Secretaria do Meio Ambiente recebe autorização para realizar concurso público

O Governo do Estado autorizou a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) a realizar concurso público, o primeiro desde a sua criação, em 2003. De acordo com o despacho publicado na edição do fim de semana do Diário Oficial do Estado (DOE), serão oferecidas 179 vagas para provimento de cargos efetivos de nível médio e superior.
O certame recebeu parecer técnico favorável do Conselho de Política de Recursos Humanos da Secretaria da Administração (Saeb). “Isso demonstra o compromisso do governo em reforçar a capacidade de gestão ambiental e estruturar o Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema), com condições de interferir para um modelo de desenvolvimento mais sustentável”, afirmou o secretário Eugênio Spengler.
Do total das vagas oferecidas, 139 são direcionadas ao cargo de Especialista em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, sendo 104 para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hidricos (Inema) e 35 para a Sema. Outras 40 para Técnicos de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que ocuparão seus cargos na Sema.
Segundo Spengler, com a aprovação do concurso e o novo modelo de gestão adotado pela secretaria, principalmente com as recentes mudanças ocorridas na área ambiental, entre elas, a criação do Inema, haverá mais eficiência e qualidade nos serviços oferecidos, além de atender às demandas da sociedade com mais agilidade. “É conhecido de todos nós a carência no número de técnicos para atender à demanda crescente de serviços como licenciamento, fiscalização, gestão de florestas e recursos hídricos”.
Os detalhes do concurso e a escolha da empresa que organizará o certame serão definidos posteriormente. “O grande desafio da Sema agora é definir o perfil dos técnicos, preparar toda a documentação e acertar o processo de contratação de edital para darmos conta da realização do concurso ainda este ano”, enfatizou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário