segunda-feira, 25 de julho de 2011

Wagner aponta ações para combater a fome na Bahia e destaca lançamento do Brasil Sem Miséria no Nordeste

Em seu programa de rádio desta terça-feira, o governador Jaques Wagner fala sobre o lançamento na segunda-feira (25), do Programa Brasil Sem Miséria no Nordeste, pela presidente Dilma Rousseff, no município de Arapiraca, no interior do estado de Alagoas. Wagner destaca a importância da iniciativa para a região, inclusive para a Bahia, que ainda concentra um maior número de pessoas que precisam deste apoio, com renda per capita de R$ 70. Ele acompanhou a presidente Dilma e participou de uma reunião com os demais governadores da região, quando foi assinado um pacto para retirar os nordestinos da extrema pobreza.

O governador aborda também o andamento das obras da Arena Fonte Nova para a Copa do Mundo de 2014 e lembra que o ritmo dos trabalhos garante o funcionamento do estádio já para a Copa das Confederações que acontece em junho de 2013. “Não tenho nenhuma dúvida de que vamos oferecer um equipamento de primeiro mundo para os baianos e para o futuro do esporte aqui na Bahia”, afirma. Ele fala ainda das comemorações dos 101 anos emancipação do município de Itabuna e destaca a inauguração da Estação distribuidora de gás natural canalizado para residências e estabelecimentos comerciais.
Água para Todos - Jaques Wagner ressalta a iniciativa da presidente Dilma de lançar o Brasil Sem Miséria no Nordeste e aponta o conjunto de ações que vem sendo adotadas pelo governo em benefício dos nordestinos, inclusive o lançamento pelo governo federal do Água para Todos, em nível nacional, que segundo ele, é um orgulho para os baianos por ter sido inspirado em um programa com o mesmo nome adotado na Bahia pelo Governo do Estado. “Isso mostra o nosso acerto. E é bom para a Bahia, para o Nordeste e para o Brasil”.
Para o governador, sempre houve uma preocupação muito grande do Brasil, do ex-presidente Lula e agora da presidente Dilma, bem como do governo da Bahia, em melhorar a condição de vida dos brasileiros, com programas de transferência de renda, de apoio à agricultura familiar, da compra de alimentos e, entre outros, de inclusão produtiva, que apontam um caminho de superação, como diz o lema do governo da presidenta Dilma: ‘País rico é país sem pobreza’. “É esse o trabalho que ela está fazendo e que nós iremos todos, irmanados, lutar pela superação da pobreza no Brasil”.
Reconhecimento internacional - Wagner lembra ainda que o empenho do governo em acabar a fome no Brasil já obteve reconhecimento internacional e cita a indicação do brasileiro José Graziano da Silva para diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). “O exemplo que a gente pode dar são os diversos programas sociais, como o Bolsa Família, o apoio a agricultura familiar e o apoio à produção de alimentos”, disse.
O governador comenta, ainda, sobre o lançamento pelo governo baiano, na semana passada, do Plano Safra 2011/2012, que, segundo ele, aponta, exatamente, para esse tipo de apoio. “Esse é o exemplo que o Brasil tem dado para o mundo. E que eu concordo. É preciso fazer um trabalho de solidariedade muito forte com o continente africano, que ainda é o que concentra o maior índice de pobreza do mundo”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário