sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ilhéus sedia 2ª oficina do Plano de Habitação de Interesse Social

Nos próximos dias 8 e 9 deste mês, o município de Ilhéus será sede da 2ª Oficina do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social e Regularização Fundiária (Planehab). A atividade, que acontecerá no Barravento Praia Hotel, a partir das 9h, é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur) e será voltada para as 41 cidades que compõem os territórios de identidade do baixo sul e litoral sul.

O Plano funciona como um instrumento de implementação da Política Estadual de Habitação de Interesse Social (Pehis), que tem como princípio fundamental enfrentar o déficit habitacional, garantindo moradia digna para a população, por meio da provisão de unidades habitacionais articuladas com acesso a infraestrutura e equipamentos de saúde, transporte, educação e lazer.
Planejadas para ocorrer em nove macrorregiões, envolvendo os 26 territórios de identidade, as oficinas têm o objetivo de promover uma discussão coletiva do Plano, ouvindo as demandas específicas de cada território. As atividades também têm o intuito de sensibilizar os gestores municipais a aderirem aos Planos Locais de Habitação de Interesse Social (PLHIS) - requisito essencial do Ministério das Cidades para se ter acesso ao Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).
As oficinas são destinadas aos gestores municipais, sociedade civil organizada, coordenadores dos Territórios e de representantes do Conselho Estadual das Cidades (ConCidades/BA).
Litoral Sul - Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Buararema, Camacã, Canavieiras, Coaraci, Floresta Azul, Governador Lomanto Júnior, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itajú do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Jussari, Maraú, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória, Ubaitaba, Una e Uruçuca.
Baixo Sul - Aratuípe, Cairú, Camamu, Igrapiuna, Ituberá, Jaguaripe, Nilo Peçanha, Piraí do Norte, Presidente Tancredo Neves, Taperoá, Teolândia, Valência e Wenceslau Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário