sábado, 13 de agosto de 2011

Interessados já podem se inscrever para o VII Encontro de Economia Baiana

Estão abertas as inscrições para o VII Encontro de Economia Baiana, que ocorre nos dias 15 e 16 de setembro, no Hotel Pestana, em Salvador e terá como tema central “Ciclos Econômicos, Desigualdade e Pobreza
”.
O EEB reúne pesquisadores, estudantes, empresários e profissionais interessados no debate sobre questões ligadas ao financiamento do desenvolvimento, economia regional e baiana. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site www.mesteco.ufba.br/encontro.
Durante as seis primeiras edições, o Encontro recebeu mais de 4 mil participantes, contando com a presença de importantes nomes do cenário econômico nacional, a exemplo de Antônio Barros de Castro, Paul Singer, Rogério Studart, João Paulo de Almeida Magalhães, Tânia Bacelar, Ricardo Abramovay, entre outros.
Reconhecimento - Está prevista a formação de 12 mesas para apresentação de 36 artigos. Na mesma oportunidade será lançada a 15ª edição da Revista Desenbahia, composta por uma seleção de nove artigos apresentados no Encontro e mais uma edição da Revista Bahia Análise e Dados, publicação produzida pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais do Estado (SEI).
A programação completa será divulgada em breve através do site do encontro. Para o presidente da Desenbahia, economista Luiz Alberto Petitinga, o EEB já se consolidou como um dos mais importantes eventos desta área nas regiões Norte e Nordeste.
O Encontro recebeu este ano a inscrição de 121 trabalhos pleiteando publicação na Revista Desenbahia e apresentação durante o evento. É uma amostra de como é reconhecido pelos pesquisadores e de sua importância para o debate de temas tão relevantes ao pensamento de nossos problemas sociais”, afirmou.
Fórum anual - Para o diretor-geral da SEI, Geraldo Reis, “o Encontro de Economia é um espaço para a exposição de ideias e reflexões sobre o estado, seus principais vetores de crescimento, desafios, novos avanços e rumos do desenvolvimento.
O objetivo do evento é ser um fórum anual de debate técnico-científico, que reúne profissionais para discutir, conjuntamente, temas estratégicos para a Bahia, num espaço que congrega a comunidade acadêmica, o corpo técnico estadual e os empresários”, definiu.
O EEB é organizado por meio de parceria entre a Desenbahia a SEI e o Curso de Mestrado em Economia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Este ano o evento conta com o patrocínio da Petrobras, Bahiagás, Sebrae e Banco do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário