Diretores da M21 Eventos, da Associação dos Produtores de Cacau (APC) e do Instituto Cabruca vão participar, na condição de convidados especiais, da Feira Brasileira do Mercado de Chocolate (Febrachoco) e do Congresso Latino Americano do Chocolate (Chocolatino), que acontece de 31 de agosto a 03 de setembro, em Gramado (RS). As entidades convidadas são, respectivamente, organizadora e promotoras do Festival do Chocolate de Ilhéus. “Representantes da feira e do congresso gaúchos nos visitaram, elogiaram a organização do festival em Ilhéus e nos convidaram a participar do encontro em Gramado”, explica o publicitário Marco Lessa, da M21.
Além da participação nos debates, destacando o pool vivenciado pelo mercado de produção de chocolates finos no sul da Bahia, Marco Lessa revela que um espaço foi gentilmente cedido no local onde o evento acontecerá para que os responsáveis pelo Festival do Chocolate de Ilhéus divulguem o evento que volta a acontecer em Ilhéus em 2012. “Também estaremos divulgando Ilhéus como um dos destinos turísticos mais importantes da Bahia”, completa. Este ano, o Festival do Chocolate de Ilhéus ganhou uma amplitude nacional, com a visitação de representantes de diversos estados brasileiros e a cobertura de importantes veículos de comunicação do país.
“Sabíamos que era fundamental investir neste mercado”, explica o publicitário, ressaltando que a assessoria de imprensa do evento elaborou um calendário de atividades para atração de jornalistas especializados em gastronomia, turismo e negócio de várias partes do Brasil. O resultado foi surpreendente. Somente no principal jornal do estado de Minas Gerais, Ilhéus e o festival ganharam quatro páginas e foram capa principal do Caderno de Lazer de final de semana da publicação. Revistas e jornais especializados em gastronomia também destacaram o evento, através de correspondentes e matérias especiais. “O retorno foi sensacional”, comemora Lessa.
O III Festival do Chocolate da Bahia, que aconteceu em Ilhéus, entre os dias 6 e 10 de julho, foi sucesso de público e de negócio. Mais de 20 mil pessoas visitaram o Centro de Convenções da cidade. O festival reuniu 50 expositores e pulou de três para 10 marcas de chocolates finos expostos para degustação. O festival ainda contou com minicursos, palestras, concursos e shows musicais. O evento é resultado de uma parceria entre o Instituto Cabruca, Associação dos Produtores de Cacau (APC), Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL) e Costa do Cacau Convention Bureau, Secretarias municipal e estadual do Turismo e M21 Eventos, com o apoio do Governo da Bahia, Bahiatursa, Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional, Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, CAR, EBDA, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Banco do Nordeste, Kibon, Ceplac, Desembahia, Prefeitura Municipal de Ilhéus, Câmara do Turismo da Costa do Cacau e Sebrae.
Nenhum comentário:
Postar um comentário