quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Joaquim Bastos filia-se ao PDT e será candidato a prefeito de Ilhéus

Se a minha eleição depender de um voto e esse voto tiver de ser comprado, prefiro perder a eleição

Joaquim Bastos, reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz - Uesc filiou-se ao Partido Democrático Trabalhista - PDT e confirmou que será candidato a prefeito de Ilhéus, nas eleições de 2012, mesmo sabendo que o município enfrenta grandes dificuldades nas áreas financeira, de infra-estrutura e social.
Na avaliação de Joaquim Bastos “nos últimos dez anos, o município de Ilhéus está sendo levado a uma situação de insolvência administrativa. Atualmente os cidades bem administrados adotam um novo modelo gestão.” Na sua opinião a solução são projetos estruturantes que estão sendo tocados pelos governos federal e estadual e iniciativa privada.

O município terá o complexo Intermodal, com Porto, Ferrovia, Aeroporto, ZPE e todas as atividades que irão acontecer em consequencia desses empreendimentos”, que vão mudar o seu perfil econômico. Portanto a Prefeitura precisa se preparar para aproveitar desses benefícios em prol da cidade e, principalmente, das camada populacionais mais carentes”.
Joaquim Bastos deixa a Reitoria da UESC, no dia dois de fevereiro. A partir daí vai se dedicar inteiramente ao seu projeto político partidário. Atualmente obedece ao prazo legal para se filiar a um partido. “Estou em processo de aposentadoria como professor, são 37 anos de atividade”.
Acredita que talvez o trabalho mais importante nesses oito anos como reitor da Uesc esteja na área social. “Temos quase dois mil alunos recebendo bolsas e criamos as cotas não raciais, mas para alunos oriundos da escola pública, além de alunos nossos estudantes em universidades da Europa, através de programas de intercâmbio”.
Segundo Joaquim “o PDT, em Ilhéus, vai ter um perfil bastante diferenciado da política tradicional. Não queremos troca de favores. Quem votar no nosso partido e nos nossos candidatos será pela consciência. Se a minha eleição depender de um voto e esse voto tiver de ser comprado, prefiro perder a eleição”.
O PDT ilheense está se reestruturando. Atualmente, segundo Joaquim, já conta 11 novos nomes que irão disputar vaga na Câmara de Vereadores. Esses e outros nomes serão avaliados com base nos dez pontos obrigatórios estabelecidos por nós. Dentre eles estão a avaliação meritória, honestidade, ética, capacidade de trabalhar pelo bem comum e caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário