segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Newton reassume mandato e adota primeiras medidas

Surpreendido pelas medidas intempestivas colocadas em prática pelo vice-prefeito Mário Alexandre, que respondia interinamente pelo cargo, o prefeito Newton Lima, de Ilhéus, retornou a despachar na manhã desta segunda-feira, 26, em seu gabinete no Palácio Paranaguá, onde conversou e despachou com secretários e assessores com a finalidade de que a administração municipal volte a sua normalidade. Neste sentido, assinou decretos, exonerando e também nomeando ocupantes de cargos comissionados, estando entre eles o decreto que mantém Marcelo Barreto à frente da Secretaria de Transporte, Trânsito e Segurança. No que se refere às exonerações de Jorge Bahia e Carlos Freitas, da Fazenda e Serviços Urbanos, respectivamente, Newton ficou de decidir posteriormente.

Relatou o prefeito Newton Lima que, ao se afastar do cargo pelo período de dez dias, por motivos de saúde, promoveu uma reunião de secretariado onde comunicou que, no seu retorno, iria colocar em prática uma reforma administrativa com intuito de dar mais agilidade em alguns setores que não vinham correspondendo as expectativas do governo e nem da população em geral. Por isso, disse, não esperava que seu vice, sem motivos mais fortes aparente, decidisse adiantar essa iniciativa sem consultá-lo, pois, com uma mudança desse nível, deve-se levar em consideração todos os aspectos políticos.
Nesse sentido, já na manhã de hoje, 26, o prefeito tomou as seguintes decisões, que vão ter plena continuidade durante o transcorrer da semana: exonerou dos cargos o secretário de Assistência Social, Emeson Santos Silva; Jorge Jasmineiro Cunha, Serviços Urbanos; João Batista Aquino dos Santos (Secretaria de Transporte, Trânsito e Segurança; Ronaldo Cosme dos Santos Júnior (Secretaria da Fazenda) e Magno Lavigne (Secretaria de Governo).
Em contrapartida, Newton fez as seguintes nomeações: Marcelo Antônio Pereira Barreto, Secretaria de Transporte, Trânsito e Segurança; Ronaldo Cosme dos Santos Júnior, Auditor-CGM; e interinamente, Antônio Batista de Oliveira Neto, para a Secretaria de Fazenda, e Cláudia Macedo da Silva Eça, para a Secretaria de Assistência Social.
As demais medidas que se referem à reforma administrativa, afirmou o prefeito Newton Lima, serão adotadas no transcorrer dos próximos dias, de forma madura e ponderada, na busca de nomes que tenham o perfil para o cargo indicado, e que possam paralelamente, corresponder as expectativa da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário