domingo, 23 de outubro de 2011

Conselho Estadual de Educação está realizando a XIII Reunião Conjunta com os Conselhos Municipais de Educação da Bahia em Ilhéus

Deste domingo(23) a terça-feira (25), o Conselho Estadual de Educação (CEE)  está realizando a XIII Reunião Conjunta com os Conselhos Municipais de Educação da Bahia, no Centro de Convenções de Ilhéus, no sul do estado. O encontro conta com a participação do secretário da Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, dos conselheiros de educação, dirigentes municipais e professores.

Na pauta, assuntos como Plano Nacional de Educação (PNE) e seus desafios para os estados e municípios, ensino fundamental de nove anos, formação de professores para a educação básica e fortalecimento dos conselhos municipais de educação.
De acordo com a presidente do CEE, Aylana Gazar Barbalho, a adesão dos Conselhos Municipais de Educação, a significativa participação dos seus conselheiros e os resultados das reuniões anteriores constituem um verdadeiro incentivo para a continuidade desse trabalho conjunto. "A troca de experiências, discussão de temas atuais, além da integração entre os conselhos, revelaram-se oportunos para os municípios e fundamentais ao cumprimento de nossos objetivos".
O evento, realizado em parceria com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME/BA), faz parte de um programa desenvolvido pelo CEE, que tem como inspiração o regime de colaboração entre os entes federados brasileiros, previsto na lei 9.394/96 das Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário