quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Lançamento do novo projeto na APA da lagoa encantada e rio Almada patrocinado pela Petrobras

Quatro municípios da Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada e Rio Almada – Almadina, Coaraci, Uruçuca e Ilhéus – foram contemplados pela Petrobras por intermédio do patrocínio de um projeto socioambiental que está sendo executado pela AF Ambiental, empresa integrante do Conselho Gestor da APA.
O evento acontecerá no dia 09 de dezembro às 17 horas no Celebration no Pontal em Ilhéus–Bahia com apresentação do Projeto e a entrega oficial dos equipamentos aos municípios contemplados.

A proposta foi decorrente de um acordo feito com o Conselho Gestor da APA há aproximadamente três anos, quando o Gasoduto Cacimbas/Catu estava para ser instalado na área de abrangência da unidade de conservação e a Petrobras necessitava do parecer técnico do Conselho. Em decorrência desse acordo, a instituição se comprometeu em patrocinar dois projetos – um deles já realizado pela Associação Brasileira de Apoio aos Recursos Ambientais – Abará. O segundo foi dividido em duas partes – socioambiental e obras. A primeira está sendo executada pela AF Ambiental e a segunda ainda está tramitando e atenderá os municípios de Itajuípe, Barro Preto e Itabuna.
A Coordenadora Técnica do Projeto, Joelia Sampaio afirmou que o Projeto é muito importante para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental das comunidades beneficiadas dos quatro municípios. “Além disso, é uma forma de integração do Conselho Gestor tornando mais eficiente a formulação e aplicação das políticas públicas governamentais em nossa região”.
A AF AMBIENTAL LTDA é uma empresa formada por profissionais de diversas áreas (Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Civil, Engenharia Agronômica, Química, Geologia, Oceanografia, Topografia, Geografia, Biologia, Perícia e Auditoria Ambiental). Segundo Alex Magalhães Almeida, um dos sócios da instituição, “nossa finalidade é apresentar soluções técnicas viáveis aos nossos clientes, oferecendo qualidade, celeridade, experiência e segurança no segmento ambiental e de segurança do trabalho, tendo sempre como principal objetivo o desenvolvimento econômico com responsabilidade social e ambiental”

Nenhum comentário:

Postar um comentário