quarta-feira, 16 de maio de 2012

“Capitães do Morro”: Ensaios movimentam praças de Ilhéus


Pawlo Cidade dirigindo a cena de Capitães do Morro. por Tacila Mendes
Ontem foi iniciada mais uma ação da produção da peça “Capitães do Morro”. Dessa vez, o diretor e dramaturgo Pawlo Cidade levou o elenco de 14 atores para a praça Pedro Mattos (do Teatro) e ensaiou as cenas a céu aberto. Hoje é a vez da praça da Urbis e, amanhã, da praça Castro Alves, sempre às 20 horas.
A estréia desse drama urbano, que conta a história de Binho, morador da Comunidade do Morro, será dia 15 de junho, no Teatro Municipal de Ilhéus. Com uma temática que leva à reflexão sobre drogas, juventude e suas escolhas, a peça ainda terá três finais, e o público poderá assisti-la três vezes, surpreendendo-se sempre. Depois das apresentações para o público em geral, a produção do espetáculo promoverá quatro dias para o Projeto Escola no Teatro.

Nesta, que é a 30ª montagem do diretor Pawlo Cidade, os atores que dividem o palco são: Germano Lopes, Andréa Bandeira, Ruy Penalva, Val Kakau, Roma Góis, Maurício Lima, Beto Santana, Ricardo Rodrigues, Rafael Kau, Hilton Divino, Jorge Hatus, Léia Raquel, Laiane Vitória e Paula Cristina.
O espetáculo foi selecionado na demanda espontânea do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura do Estado, Secretaria da Fazenda e Governo do Estado da Bahia. Tem como parceiros O Grupo Teatro Total, a Comunidade Tia Marita, a Imapel, Fundação Cultural de Ilhéus e Sindicato dos Bancários de Ilhéus. Para acompanhar a trajetória de produção da peça, acesse: www.capitaesdomorro.blogspot.com ou pelo Facebook: www.facebook.com/CapitaesDoMorro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário