sexta-feira, 18 de maio de 2012

Novela Gabriela será lançada em Ilhéus no dia 14 de junho



Ivete Sangalo e Juliana Paes
Pela primeira vez na sua história, a TV Globo, considerada uma das maiores redes de televisão do mundo, fará o lançamento de uma nova atração fora do eixo Rio de Janeiro/São Paulo. Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (17), no Palácio Paranaguá, o presidente da Fundação Cultural (Fundaci), Maurício Corso, comunicou oficialmente ao prefeito Newton Lima que o remake da novela Gabriela, previsto para estrear no próximo dia 19 de junho, será lançado em Ilhéus. O lançamento acontecerá no dia 14 de junho, a partir das 19 horas, no Bar e Restaurante Vesúvio, um dos principais cenários do romance “Gabriela, Cravo e Canela”, do escritor Jorge Amado.
Maurício Corso informou, ainda, ao prefeito ilheense que o remake de ‘Gabriela’, que terá 76 capítulos e irá ao ar de terça a sexta-feira, sempre a partir das 23 horas, também será lançado em Salvador. O evento, que a exemplo de Ilhéus contará com a presença do elenco, diretores e autoridades, acontecerá no próximo dia 21, a partir das 20 horas, no Restaurante Amado, um dos mais tradicionais da capital baiana. O prefeito Newton Lima confirmou presença no lançamento da novela em Salvador e Ilhéus.
“Trata-se de um momento histórico para a cultura da nossa Terra. Veremos aqui o lançamento de uma nova adaptação televisiva da obra de Jorge Amado como parte do centenário de seu nascimento e também como parte da programação de aniversário do município, que está completando 478 de fundação”, lembra Maurício Corso. “No Vesúvio, principal cenário de ‘Gabriela, Cravo e Canela’, teremos no dia 14 de junho uma noite absolutamente inesquecível, repleta de atores, diretores e autoridades”, completa o presidente da Fundaci, acrescentando que “diversas surpresas estão programadas”. O lançamento da novela em Ilhéus será realizado pela TV Santa Cruz, afiliada da Rede Globo, em parceria com a Fundação Cultural.

No dia seguinte ao lançamento da novela “Gabriela” (15), continua Maurício Corso, a Rede Globo exibirá um “Globo Repórter Especial” que terá a missão de retratar a vida e a obra de Jorge Amado, com ênfase para a cidade de Ilhéus, um dos principais palcos da obra do escritor. “Também como parte das comemorações alusivas ao centenário do nosso Jorge, o Centro de Convenções, na avenida Soares Lopes, estará recebendo a peça teatral ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’, protagonizada pelos atores Marcelo Faria, Fernanda Vasconcelos e Duda Ribeiro”, reforça mais uma vez o presidente da Fundaci.
Maurício Corso realta que no dia da estreia nacional do remake “Gabriela”, programada para as 23 horas do dia 19 de junho, serão instalados dois grandes telões na praça Dom Eduardo, em frente à Catedral de São Sebastião. “Na estreia nacional da novela, queremos que a população venha assistir ao primeiro capítulo conosco. Sem dúvida alguma, será mais um momento de grande emoção ver a estreia de um produto televisivo que engrandece a obra de Jorge Amado e, por via de consequência, a nossa querida cidade de Ilhéus”, conclui o presidente da Fundação Cultural do Município.
A trama que irá ao ar a partir do dia 19 de junho conta a história de Gabriela – interpretada por Juliana Paes –, uma moça simples do sertão baiano que vai para Ilhéus para fugir da seca. Sofrida, porém muito alegre, Gabriela conquista os homens com seu jeito alegre, simples e sensual. Além de Juliana Paes, integram o elenco grandes nomes da televisão brasileira, como Humberto Martins, Antônio Fagundes e Marcelo Serrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário