quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prefeitura de Itabuna faz parceria com aJuceb na implantação do Redesim

Numa parceria entre a Prefeitura de Itabuna, por meio das Secretarias de Finanças, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente e de Indústria, Comércio e Turismo, com a  Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), será realizada na tarde desta quarta-feira (30), na Unime, reunião técnica com representantes dos órgãos que atuam no âmbito municipal para abertura de empresas. Na agenda, a implantação da Rede de Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), a partir de junho.
Segundo o diretor do Departamento de Tributos, Emerson Carvalho, a programação prossegue na quinta-feira (31), a partir das 9 horas da manhã, com palestra da equipe da Juceb, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, visando à apresentação do  Sistema de Registro Mercantil Integrado – Regin –, aos profissionais de contabilidade e empresários itabunenses.

Carvalho explica que o projeto começou em março, com a parceria entre governo municipal e Juceb, visando à integração do município à Redesim. Na primeira etapa do programa, foi iniciado o treinamento dos órgãos envolvidos no processo de abertura de empresas, a exemplo do Departamento de Tributos, Vigilância Sanitária, Departamento de Fiscalização Ambiental e Corpo de Bombeiros.
O treinamento, segundo ele,  envolve a utilização da ferramenta Regin, um sistema simplificado, visando à melhoria do processo de abertura, atualização e fechamento de empresas, modernizando assim os serviços oferecidos pela Juceb. Esses serviços estão integrados à Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), Secretaria da Receita Federal – SRF, Prefeituras e outras instituições públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário