segunda-feira, 28 de maio de 2012

V Ilhéus em Flor terá palco cultural, espaço gourmet e exposições

Para comemorar o aniversário de 478 anos de Ilhéus e deixar a cidade ainda mais bonita, a Unidade Assistencial Casa da União de Ilhéus e o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal realizam de quinta-feira (31) até 10 de junho, na venida Soares Lopes, Centro, a quinta edição da “Ilhéus em flor” – Feira de Flores de Holambra. O evento é promovido em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Fundação Cultural, e tem o apoio da TV Santa Cruz.
“Lá na Holanda ninguém vai visitar um conhecido sem levar ao menos um vasinho de flor”, conta Cecília Filkstain, imigrante holandesa radicada no Brasil e moradora de Holambra, cidade do interior de São Paulo, responsável por 80% da exportação de flores da América Latina. Todos os dias, o município paulista supre clientes de diversas partes do país com rosas, crisântemos, gérberas, lírios, tulipas, orquídeas e muitas outras espécies de flores, mudas, folhagens e plantas.

Nos 11 dias do evento, a “V Feira Ilhéus em Flor” funcionará das 9 às 21 horas, promovendo uma bela e variada exposição com aproximadamente 100 mil unidades de flores e plantas, que estarão expostas em uma área de 800 m². A feira também possui cunho beneficente e arrecada fundos para os trabalhos beneficentes desenvolvidos pelo Centro União do Vegetal, fundado há mais de 50 anos. “A feira oferece ainda oportunidade para toda comunidade regional e principalmente para os estudantes conhecerem mais a respeito do plantio e cultivo de flores e plantas, ressaltando a importância do Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, que será comemorado em 05 de junho”, ressaltou o presidente da Fundação Cultural, Maurício Corso.
O espaço conta ainda com o palco cultural que recebe ainda, todas as noites, shows gratuitos de artistas locais, atraindo turistas e a população local, além de grupos de dança, música, teatro, canto coral e expressões culturais. Vários artistas locais devem passar pelo palco da Feira, a exemplo dos cantores Paulo Mourão; Itassucy; Renato Carvalho; Robson Carvalho; Amanda Andrade; Jan Costa; Amenemath Melgaço; dentre outros; além de performances com atores e artistas da região.
O espaço Goumert “Flores e Sabores” também estará aberta para servir almoços diários e atender às escolas e visitantes com água, refrigerantes e sorvetes; além dos quitutes da culinária regional. Maurício Corso destaca ainda o impacto econômico e social da “V Feira Ilhéus em Flor” em diversos setores, tais como: comércio, alimentação, hotelaria, turismo, cultura, educação e meio ambiente; “além de beneficiar centenas de famílias com uma forte ação de caráter social e cultural, dentro de um compromisso com o crescimento e melhoria da cidade e da população”.
O evento também conta com o apoio das empresas Allecrim; Associação de Turismo de Ilhéus (Atil); Casa do Pescador; Câmara de Dirigentes de Ilhéus (CDL) de Ilhéus; Criare Ilhéus; Diário de Ilhéus; Empório Ilheos; Gardênia; Hotel La Dolce Vita; Ícone Áudio e Vídeo; Ilhéus Praia Hotel; MAC-Marketing, Comunicação & Cultura; Óticas São Paulo; Plek; Rádio Gabriela FM; Torcida Show; Vip Segurança e a imprensa regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário