terça-feira, 15 de maio de 2012

XI Bienal do Recôncavo prorroga inscrições

O prazo final é dia 19 demaio. As inscrições podem ser efetuadas pelos Correios, na Escola de BelasArtes da UFBA, em Salvador, no CUCA-Centro Universitário de Cultura e Arte, em Feirade Santana e na própria sede da Bienal, no Centro Cultural Dannemann, em SãoFélix.
Única Bienal com 22 anos decontinuidade no Norte/Nordeste, a XI Bienal do Recôncavo recebe obras inéditas de artistasbrasileiros ou estrangeiros, nas modalidades de artes gráficas, desenho,escultura, fotografia, grafite, gravura, instalação, novas experiências,objeto, performance, pintura, tapeçaria e videoarte.
A Bienal do Recôncavo foiresponsável pela renovação do cenário artístico baiano ao revelar nomes comoMarepe e Joãozito. Na edição anterior 1.512 artistas se inscreveram e 200 foramselecionadas . A expectativa para este ano é de que um número ainda maior deartistas participe.

O grande prêmio é um cursode especialização na Europa, na área de trabalho do artista premiado. Paraestimular a produção artística no Recôncavo, há também uma premiação destinadaexclusivamente aos artistas da região.
Além disso, através de umaparceria firmada em 2008 com o Instituto Sacatar, é oferecida ainda umaresidência artística na Ilha de Itaparica, além de cinco prêmios de aquisição emenções especiais.
Todas as informações sobrea XI Bienal do Recôncavopodemse acessadas no site www.centroculturaldannemann.com.br , onde estão disponíveistambém as fichas de inscrição, que devem ser anexadas a um projeto contendo ocurrículo artístico do candidato e fotografias das obras, já que os trabalhosnão são aceitos no ato da inscrição.
CALENDÁRIO:
Inscrição:até 19 de maio de 2012
Entrega dos trabalhos selecionados: Até 12 de julho
Abertura da XI Bienal do Recôncavo: Às 21:00h do dia 24 de novembro de 2012.
Encerramento: 24 de março de 2013.
CONTATOS:
Centro Cultural DannemannAv. Salvador Pinto n. 29 São Félix – Bahia
CEP 44 360 000 - 753438-4308 - ccdannemann@terra.com.br– centroculturaldannemann.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário