Segundo informações que devem ser confirmadas com a publicação da decisão nestsa semana. José Nilton Azevedo teve o pedido de impugnação feito pelo Ministério Público e o candidato Vane do Renascer.
Os motivos estão na Lei da Ficha Limpa e nas últimas portarias do TSE. Além de ter todas as contas rejeitadas pelo TCM, Azevedo assumiu a prefeitura quando era vice de Fernando Gomes, por isso não pode se reeleger.
A Justiça Eleitoral indeferiu também os pedidos de candidatura dos prefeitos Lenildo Santana, de Ibicaraí, e Sandra Cardoso, de Floresta Azul. A coligação do petista deixou de enviar as atas dos partidos.
Por isso o Ministério Público Eleitoral pediu que o registro fosse indeferido. A prefeita de Floresta Azul também teve negado o registro. A decisão é do juiz eleitoral André Brito e está publicada no site do Tribunal Superior Eleitoral.
O prefeito de Ibicaraí já está apresentando a documentação que faltou para viabilizar o registro. A prefeita do DEM também está adotando providências para regularizar a situação e ter a candidatura registrada.
Entre os que já tiveram as candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral na Bahia estão Antônio Batista, do PSC, e Marcos Aurélio, do PP. Os dois empresários são candidatos a prefeito por Ibirataia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário